domingo, 24 de outubro de 2010

Homenagem: Ziraldo e Menino Maluquinho

Aos Interligados,

Quem me conhece sabe que adoro livros, livros, inclusive livros infantis. Hoje quero homenagear um querido escritor e um especial personagem que estão sempre presentes na minha vida.
Um pouco sobre eles...


Ele nasceu em Minas Gerais, na cidade Caratinga em 1932 e seu nome curiosamente vem de uma combinação de nomes. Da sua mãe Zizinha com o do seu pai, Geraldo. Eis então Ziraldo, jornalista, pintor, chargista, escritor, caricaturista, teatrólogo.... muito querido por milhares de admiradores e admiradoras e eu sou uma delas. Neste dia 24 de outubro, o escritor Ziraldo faz aniversário.

Os trabalhos do escritor Ziraldo, já foram traduzidos para diversos idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco ("este eu nem conhecia...").

Dentre seus diversos trabalhos e personagens criados, não posso deixar de falar do meu mais querido: O Menino Maluquinho, que desde o seu “nascimento” em 1980 faz muito sucesso nos livros, na televisão, no cinema, internet, quadrinhos e em tantos outros espaços que ele conquistou.

Aliás, bem lembrado que na mesma data que o  seu criador o Menino Maluquinho faz aniversário e completa seus 30 anos!

Fonte e mais informações: http://www.meninomaluquinho.com.br

Aos Aniversariantes:

Parabéns Ziraldo! Parabéns Maluquinho!! Vocês estão sempre presentes em vários lugares especiais na minha vida: em casa, na clínica e no meu coração. Obrigada pelos momentos de ótimas leituras e deliciosas risadas. Afinal, ler e rir fazem muito bem à saúde!
Estou com saudades de novos episódios da série O Menino Maluquinho da TV CULTURA!!!

Um forte abraço,

Flávia Tamarindo - Fonoaudióloga

Aos Interligados:

Quadrinhos:



Caça-palavras:

Cruzadinhas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário