quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Boas ideias em prática, multiplique!!

Importantes projetos na área da comunicação estão sendo desenvolvidos por alunos de escolas públicas, localizadas em Salgueiro-PE. A ideia da elaboração de um Jornal na Escola Dr. Severino Alves de Sá, trouxe a participação de alunos nas atividades de leitura e escrita.

O Jornal de nome “Motivados”, informa a comunidade sobre todas as atividades pedagógicas desenvolvidas na instituição e tem o apoio da Prefeitura Municipal/Coordenadoria da Juventude e empresas privadas.

Tem como principais objetivos incentivar a pesquisa, o desenvolvimento da leitura e escrita, estimulando a interação entre a escola e a comunidade.

Outro espaço escolar que informa suas atividades pedagógicas à comunidade através de um informativo, é a Escola Padre Manoel Garcia, em Campinhos na zona rural do município. A escola iniciou o projeto em 2009, cujo resultado é extremamente positivo com a participação de alunos em sua elaboração e é trimestral.

Dentre as atividades desenvolvidas na Escola Dr. Severino Alves de Sá, divulgada no Jornal “Motivados” destaco o Projeto “Libras para todos” do professor Márcio Nogueira. Márcio tem formação em Letras, é intérprete de Libras, e acompanha 3 alunos surdos desde 2005. O trabalho do professor trouxe aos alunos, atualmente no 9º ano, o contato com a LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e assim, a aprendizagem da Língua.

O que faz a diferença é que estes alunos são multiplicadores desse conhecimento em outras turmas. Aulas semanais de Libras também são ministradas para pais e membros da comunidade. Todas as atividades são coordenadas pelo Professor Márcio.


Fonte: http://www.salgueiro.pe.gov.br/noticias/20101011_not01.htm (Prefeitura Municipal do Salgueiro)

(Mais informações)

Deixo aqui meus Parabéns ao Márcio pela iniciativa!

Márcio, precisamos de professores neste país como você... sem medo de colocar as simples e boas ideias em prática, formando “agentes” - pessoas multiplicadoras do conhecimento. Só assim poderemos transformar a sociedade onde vivemos em um espaço verdadeiramente inclusivo, que enxerga e respeita as diferenças.

Abraço.

Flávia Tamarindo - Fonoaudióloga






2 comentários:

  1. Agradeço a ti Flávia pelas considerações; fico muito feliz por ter pessoas como você que reconhece o trabalho dos colegas. Infelizmente vivemos numa cidade que muitos não dão o apoio e reconhecimento devido ao nosso trabalho, mas isso é o de menos nunca me deixei abalar e não desistirei nunca, pois acredito que o melhor reconhecimento é fazer com que os meus alunos tenham um verdadeiro aprendizado e não venham viver de aparência.

    Meu muito obrigado estou muito feliz por você também.

    Márcio Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Márcio!

    Não há como deixar de perceber a grandeza da contribuição do seu trabalho na sua área de atuação. Essas ideias precisam ser multiplicadas, como coloquei no título da matéria. Que sua atividade profissional te traga muitas alegrias.
    Visite sempre o Blog Cordas Virtuais. Interligue-se!!! Deixe seus comentários e sugestões para postagens,ok?!

    Você sabe onde me encontrar.
    Abraço.

    ResponderExcluir