domingo, 6 de novembro de 2011

Semana da Saúde Auditiva 2011


De volta do maravilhoso 19º Congresso Brasileiro e 8º Internacional de Fonoaudiologia que aconteceu em São Paulo-SP na semana passada. 
Um super encontro com colegas da faculdade, queridos professores. Após conhecer novos amigos e trocar experiências, o trabalho continua, com novas ideias, energias renovadas, amor pela fonoaudiologia ampliado e um único objetivo: promover o direito a comunicação, que todos nós merecemos.


A Semana começa com uma programação muito significativa. Esta é a Semana dedicada a Saúde Auditiva.

O enfoque da Campanha deste ano será a regulamentação do Teste da Orelhinha e os malefícios da poluição sonora dos equipamentos de amplificação sonora individuais usados no dia a dia (MP3, MP4, IPODs). 

O Teste da Orelhinha é um exame rápido e sem dor que deve ser realizado no primeiro mês de nascimento do bebê para diagnosticar alterações auditivas precocemente, e tornou-se obrigatório para realização de triagem auditiva em bebês, nos hospitais e maternidades de todo o Brasil, através da Lei nº 12.303/10.  Se no seu município ainda não tem, cobre dos órgãos competentes. É um direito do seu bebê. Espalhe a notícia!

Além disso, o uso de equipamentos de amplificação sonora individuais estão muito frequentes, e as pessoas não se dão conta do prejuízo causado a audição pelo seu uso inadequado e exagerado. Falaremos sobre o assunto durante a semana.

Segue a programação. Participem!

Boa campanha para todos nós!!!

Programação:


Semana da Saúde Auditiva

De 7 a 11 de Novembro


Ação 1: Entrevista no rádio sobre a Semana da Saúde Auditiva
Data: 07/11/2011
Local: Rádio Boa Vista FM
Cidade: Santa Maria da Boa Vista-PE
Público-alvo: Comunidade local e regional

Ação 2: Panfletagem e Orientações sobre o uso de aparelhos dos equipamentos de amplificação sonora individuais e Teste da Orelhinha.
Data: 08/11/2011
Local: Departamento de Apoio Psicopedagógico (DAP); Secretaria de Educação
Cidade:Santa Maria da Boa Vista-PE
Público-alvo: Pais de alunos, professores e comunidade geral.

Ação 3: Panfletagem e Orientações sobre o uso de aparelhos dos equipamentos de amplificação sonora individuais e Teste da Orelhinha.
Data: 11/11/2011
Local: Clínica Memorial São Lucas e Pró-imagem
Cidade: Salgueiro-PE
Público-alvo: Comunidade visitante (Adultos, adolescentes e crianças)



Realização: Flávia Tamarindo - Fonoaudióloga CRFa PE 9065 e Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª região

Nenhum comentário:

Postar um comentário