domingo, 27 de março de 2011

Apresentação - Contando Cantando Histórias

Mais uma apresentação do Contando Cantando Histórias... que acontecerá dia 03/04 às 9h30 no Instituto Padre Venâncio, asilo que abriga 60 idosos no bairro da Várzea -  Recife-PE.
Quem ainda não conhece, o Contando Cantando Histórias é um grupo de amigos com profissões distintas e um objetivo em comum — utilizar a arte para levar alegria a pessoas que precisam. Para realizar esse desejo, decidiram realizar um projeto social voluntário e escolheram trabalhar com idosos em casas geriátricas e crianças em abrigos, lares e orfanatos, devido a possibilidade de exclusão social que os mesmos são impostos quando são instalados em instituições. O Contando Cantando Histórias é um projeto voluntário sem fins lucrativos, não temos ligação com nenhuma religião, nem com organizações comerciais, governamentais ou políticas.
A contação de histórias cantadas e interpretações de compositores brasileiros são as principais atividades do grupo. Durante todo 1º semestre de 2011 estarão apresentando para idosos histórias e composições de Noel Rosa e para crianças a história cantada teatro de bonecos "O macaco e velha" (fase de ensaios). No 2º semestre outras histórias lindas serão interpretadas.
Ao final de cada apresentação as doações são entregues para as intituições, que na sua maioria sobrevivem da ajuda das pessoas. Para o dia 03/04, no Instituto Padre Venâncio estão recebendo doações de fraldas geriátricas, Hipoglós (ou similares), material de higiene pessoal. E alimentos precisa? Sim, a instituição também recebe, mas neste momento não é a principal necessidade.
Se você está interessado em conhecer o grupo e/ou realizar alguma doação entre em contato. Quem puder, pode deixar em nome de Karla Marques na portaria do prédio que fica localizado R. Abel de Sá B. Cavalcanti, 74, ap. 301, 3ª rua a direita após Hosp. Agamenon Magalhães, caso contrário entrem em contato com a equipe que eles vão buscar seus donativos, ou mesmo quem quiser ir assistir a apresentação está convidado a ouvir boa música e dar um pouco da sua atenção a quem precisa. [Para quem não sabe, apenas 1/3 dos idosos em abrigos recebem visitas...triste demais!]

Para saber mais acesse o www.contantocantandohistorias.blogspot.com ou enviem email para o contandocantandohistorias.blogspot.com

Agradece TODA a Equipe Contando Cantando Histórias
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário