sábado, 17 de abril de 2010

Conhecendo a Fonoaudiologia


A Fonoaudiologia é uma profissão regulamentada pela lei nº 6965 de Dezembro de 1981 e pelo decreto nº 87.215, de 31.05.1982. É a ciência da comunicação humana, estuda a linguagem oral e escrita, voz, audição, motricidade orofacial em seus aspectos normais e patológicos, abrangendo as áreas clinico-terapêutica, clínico-audiológica, hospitalar, estética e educacional.

O profissional desta área é chamado Fonaudiólogo e deve apresentar graduação plena em fonoaudiologia, registrar-se ao seu Conselho de classe (CREFONO) da sua região, podendo assim atuar em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica em suas diversas áreas.

O fonoaudiólogo apresenta uma grande área de atuação e assim, diversas atribuições. Os locais de trabalho desse profissional podem ser: Creches, Clínicas e Consultórios, Escolas, TV, Rádio, Teatro, Telemarketing, Indústrias, Universidades e Faculdades, Postos de Saúde, Residências (atendimento domiciliar), Hospitais.

Maiores informações consulte a Lei nº 6965 de 9 de Dezembro de 1981 - Dispõe sobre a regulamentação da Profissão do Fonoaudiólogo e determina outras providências.
Acesse o site do Conselho Federal de Fonoaudiologia: www.fonoaudiologia .org.br

3 comentários:

  1. Eu, como fisioterapeuta e companheira na luta pela reabilitação, achei muito importante o seu blog, muito informativo. Parabéns, Flavinha, vou divulgar agora mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que blog lindo... bem cuidado... adorei!!!
    beijo flah! tudo de bom procê!

    jandeir

    ResponderExcluir