domingo, 9 de maio de 2010

Olha-me nos Olhos - A minha vida com Asperger

A quem interessar, encontra-se nas Livrarias a autobiografia de John Elder Robison... Ele tem a Síndrome de Asperger.

Edição: 2010
Páginas: 312
Editor: Editorial Presença

Sinopse:



"Tal como qualquer criança, tudo aquilo que John Elder Robison mais queria na sua infância era fazer amigos. Mas desde cedo se apercebeu também que os seus estranhos hábitos o afastavam daquilo que era considerado um comportamento «normal».

Só aos quarenta anos é que lhe diagnosticaram correctamente uma forma de autismo designada síndrome de Asperger. Olha-me nos Olhos – A minha Vida com Asperger é o seu percurso antes e depois desta revelação – desde as dificuldades de integração até à adaptação a um modo de vida funcional.


Uma autobiografia inspiradora para todos aqueles que se sentem fascinados pelo extraordinário poder da mente e do espírito humano. "


Saiba Mais!

*Síndrome de Asperger: É o nome dado a um grupo de problemas que algumas crianças (e adultos) têm quando tentam comunicar com outras pessoas.
Esta Síndrome foi identificada em 1944, mas só foi oficialmente reconhecido como critério de diagnóstico em 1994. Como resultado, muitas crianças foram mal diagnosticadas com síndromes como Autismo, Perturbação Obsessivo – Compulsivo, etc.
Ao longo dos tempos muitos foram os termos utilizados para definir esta síndrome, gerando grande confusão entre pais e educadores. Síndrome de Asperger é o termo aplicado ao mais suave e de alta funcionalidade daquilo que é conhecido como o espectro de desordens pervasivas (presentes e perceptíveis a todo o tempo) de desenvolvimento (espectro do Autismo). Crianças com Síndrome de Asperger, podem ou não procurar uma interação social. (Fonte: http://www.psicologia.com.pt/)



Deixe aqui seu comentário sobre esta autobiografia!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário